Smartphone para os filhos pararem de chorar

Em um mundo tecnológico como o atual, nem é de se estranhar que a pesquisa realizada por uma rede de supermercados norte-americana tenha constatado que smartphones acalmam bebês e crianças pequenas. Realizada com 1.650 mães, a enquete revela que 27% delas oferecem seus smartphones para os filhos pararem de chorar, enquanto apenas 9% das entrevistadas usam chupetas nessa situação.

Embora pareça uma técnica meio esquisita, pediatras afirmam que esse tipo de celular de fato pode ser uma boa maneira de distrair crianças. Isso porque um smartphone equipado com jogos didáticos pode estimular a coordenação cognitiva e a criatividade dos pequenos. É claro que seu uso deve ser limitado. Duas horas diárias seria o tempo máximo de uso não somente do telefone móvel, mas também do computador ou televisão. De todas as mães entrevistadas, 40% não deixam o filho por mais de 10 minutos com o aparelho.

Se você aderir ao recurso, siga dicas de especialistas: mantenha o telefone a uma distância mínima de 30 centímetros dos olhos, para que a luz não prejudique o desenvolvimento ocular, que se completa até os 8 anos. E evite deixar que crianças com menos de um ano brinquem com o aparelho. Por serem muito pequenas, certamente vão colocá-lo na boca e podem ingerir as bactérias presentes no eletrônico. Portanto, o melhor é dar a chupeta para os bebês, diminuindo o risco de contaminação.

Categorias: Família, Tags: ,

Sobre GrupoCaixaSeguros

Somos a Caixa Seguradora, uma empresa que se preocupa em cuidar de você e assegurar suas conquistas. A credibilidade e o comprometimento da marca Caixa contribuem para que a gente democratize cada vez mais produtos como seguros de vida e auto, previdência complementar, consórcios imobiliário e de veículos, títulos de capitalização e seguros saúde e odontológico. E, para que isso aconteça, investimos muito em inovação. Caixa Seguradora é pra você, sim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


9 × sete =