A Blindagem nível 3A é a melhor opção para o seu bem material

0
17

A blindagem nível 3A faz parte tecnologia de vidros blindados, que chegou dos campos de batalha e veio fazer parte dos dispositivos de segurança de automóveis e estabelecimentos, nas grandes cidades. O principal motivo dessa mudança de ares, se deve ao aumento da criminalidade e também da sofisticação das armas de fogo atuais.

Cada vez mais os criminosos estão ficando ousados em suas abordagens, e por isso a população precisa ter uma maneira eficaz, para estar protegida contra ataques feitos com revólveres e outros tipos de armamentos de grosso calibre.

Os vidros comuns, mesmo que sejam grossos não conseguem segurar o disparo de uma arma. Por isso é preciso usar a tecnologia que foi desenvolvida para as Forças Armadas no nosso dia a dia.

O uso desses dispositivos já era bem comum em veículos e agora está chegando também em fachadas prediais, vitrines de lojas e em todo o lugar que seja preciso se proteger em caso de ataque criminoso.

As estatísticas policiais mostram que a maioria dos ataques que não tiveram sucesso foi porque o local de entrada estava equipado com tecnologia de blindagem. Essa tecnologia trouxe segurança para pessoas que trabalham como vigias e porteiros, fazendo com que seja preciso atravessar uma boa barreira antes de ter acesso a pessoas e locais importantes.

O que você precisa fazer para colocar blindagem 3A no seu veículo

A primeira coisa que deve ser feita antes de fechar um contrato para blindagem de veículo, é ter certeza que a empresa está apta a fazer o serviço corretamente. Pergunte sobre as certificações que são próprias para empresas que trabalham com essa tecnologia.

Peça para ver a certificação obtida no Ministério das Forças Armadas, e que indica que os serviços prestados pelo local estão de acordo com as especificações da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

As pessoas físicas que desejam blindar o carro precisam ter os seguintes documentos em ordem: RG, CPF, Comprovante de residência, atestado de antecedentes criminais emitido pela Polícia Civil do Estado, certidões negativas criminais da Justiça Federal, Estadual e Militar dos últimos cinco anos, e CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo).

Depois de encontrar um fornecedor idôneo e estar com todos os documentos em ordem, é preciso fazer um teste específico no carro para ver se ele suporta o peso da tecnologia. Alguns modelos mais simples não podem ser blindados, pois a instalação danificaria a estrutura do veículo. A instalação da blindagem deixará o carro mais pesado prejudicando seu desempenho de alguma maneira.

Antes de começar a pensar em fazer esse serviço, tenha certeza dos custos, muitas vezes o serviço pode custar o preço de outro automóvel. A instalação da proteção é cara porque é preciso desmontar o veículo inteiro para poder colocar os dispositivos de segurança.

Depois das partes do automóvel receberem a blindagem, o veículo será remontado, outro processo muito demorado e dispendioso. Tenha certeza da necessidade dessa segurança antes de fazer um investimento maior.

A blindagem nível 3A é a mais indicada para automóveis e protege seu veículo de vários calibres incluindo a Magnum 44 e a submetralhadora Uzi. Optar por níveis maiores de proteção implicará em documentação especial e também em um peso maior para a estrutura do carro suportar.

 

 

Comments are closed.