Como reconhecer o compromisso comercial por email (BEC)

0
8
Como reconhecer o compromisso comercial por email (BEC)

Todos nós vimos. Este e-mail urgente que chega à sua caixa de entrada do seu chefe às 16h55 e pede que façamos um favor rápido e simples. Para alguns, é um inconveniente moderno – um piscar de olhos e um simples clique no botão excluir; para outros, é o beijo da morte para o futuro dos negócios. Este e-mail tem um nome e é um problema crescente para muitas empresas no Canadá – é chamado Compromisso de e-mail comercial e paralisa grandes e pequenas empresas, o setor de saúde e até governos locais.

O que é um compromisso de email comercial?

Compromisso de e-mail da empresa (BEC), também conhecido como fraude de CEO, fraude eletrônica ou fraude corporativa, é um processo sofisticado pelo qual uma empresa paga uma quantia em dinheiro a uma farsa. O esquema BEC é executado usando técnicas de engenharia social ou de intervenção por computador. De acordo com o Centro Canadense de Luta Antifraude (CAFC), a fraude das empresas Business Email Compromise (BEC) em todo o mundo, incluindo empresas canadenses, custou mais de US $ 5 bilhões. A cidade de Ottawa aprendeu isso da maneira mais difícil, depois que a tesoureira Marian Simulik também cobrou US $ 100.000 aos golpistas.

Como detectar um BEC? Segundo o CAFC, vários tipos de sistemas BEC foram observados no Canadá. Como identificar fraudes que afetam seus negócios:

The Scam CEO

Como funciona: E-mails falsos que parecem estar sendo usados ​​por executivos como o Presidente, o CEO ou CEO O Diretor Financeiro Enviado (CFO) é enviado para pessoas que trabalham na empresa ou nos negócios. O email tenta convencer o funcionário a transferir dinheiro para terceiros e usa um idioma que torna a solicitação urgente e confidencial. Freqüentemente, o destinatário é instruído a não discutir o assunto com outras pessoas.

Phishing de fornecedor

Como funciona: e-mails falsos que parecem ter sido enviados por fornecedores com os quais sua empresa tem um forte relacionamento. Esses e-mails fraudulentos solicitam que você pague uma fatura por transferência bancária para uma conta fraudulenta.

Roubo de informações

Como funciona: Os criminosos também podem solicitar informações financeiras confidenciais solicitando declarações legítimas de declarações fiscais ou outras informações confidenciais sobre a empresa com a qual a fraude pode ser cometida.

Quais são os riscos para o seu negócio?

  • Perda financeira significativa
  • Dano à reputação

Protegendo seus negócios contra comprometimentos por email comercial

  • Implemente um processo de verificação de pagamento em duas etapas que envolva uma verificação que não seja por email (como telefone ou texto) inclui o iniciador.
  • Reduza seu risco. Considere investir em seguro cibernético para proteger seus negócios em caso de violação de segurança.
  • Configure seus servidores de email para bloquear emails de fontes externas que supostamente são do seu domínio.
  • Sempre use detalhes de contato conhecidos para rastrear uma solicitação de email por fundos – mas não responda diretamente ao email original e não use números de telefone ou outras informações de contato incluídas no email – e arquive limites diferentes para diferentes usuários.
  • Esteja sempre alerta quando forem feitas alterações nas informações da conta bancária de um fornecedor e revise essas alterações antes de efetuar qualquer pagamento.

Entre em contato



  • Este campo permanece inalterado para fins de validação e é obrigatório.

jQuery (documento) .bind ('gform_post_render', função (evento, formId, currentPage) {if (formId == 3) {jQuery (# input_3_3 #). Mask (& # 39; (999) 999-9999 & # 39;) Vincular (& # 39; pressionamento de tecla & # 39 ;, função (s) {if (e.which == 13) {jQuery (this) .blur ();}});}); jQuery (document) .bind ('gform_post_conditional_logic', function (evento, formId, campos, isInit) {}); jQuery (documento) .ready (function () {jQuery (documento) .trigger (& gt; g_post_render & # 39;, [3, 1])});

A publicação "Como identificar compromissos de email comercial" (BEC) apareceu pela primeira vez na Wedgwood Insurance.

Comments are closed.