Conheça os Tipos de vidros polarizados

0
15

Conheça os diversos tipos de vidros polarizados para a segurança patrimonial ou empresarial. Aqui você também encontrará algumas dicas de como cuidar dos vidros para uma duração ainda maior e para proporcionar mais segurança.

Vidros polarizados com tecnologia fotocrômica

Essa tecnologia é parecida com a utilizada nas lentes de óculos de grau. Muita gente ao invés de comprar dois tipos de óculos (solar e de grau), compra um com lente polarizada. Quando o óculos tem contato com os raios solares a lente se modifica. É a incidência dos raios ultravioleta que conseguem alterar a sua cor.

Vidros polarizados com efeito eletrocrômico

Esses vidros são inteligentes. Alteram seu estado de acordo com a exposição dos raios solares e da temperatura a que estão expostos. Quando há maior exposição de sol e calor, como no verão, os vidros tornam-se opacos e impedem que o calor entre no ambiente protegido.

Quando estão expostos a temperaturas mais baixas, como no caso do inverno, eles se tornam transparentes e auxiliar para que o calor do ambiente não se disperse para fora.

Ambientes rodeados com vidros polarizados com essa tecnologia tendem a estar sempre em um clima gostoso. Essa mudança de estado não é feita com ajuda de nenhum fator manual.

Vidros polarizados com tecnologia termocrômica

Este é o vidro polarizado com tecnologia mais avançada. A tecnologia termocrômica utiliza o próprio calor para fazer a alteração de cor. Quanto mais forte o sol estiver batendo no vidro, mais escuro ele irá ficar. Com isso os vidros irão bloquear a passagem do sol.

Essa tecnologia auxilia na economia de energia, mas ainda não é vista com facilidade por causa do alto custo.

Vidros de partículas suspensas (SPD)

Divisoria com vidro polarizado

Pode funcionar também a partir da eletricidade e passará do transparente para uma cor opaca escura. Nesse caso é possível controlar a intensidade da opacidade de acordo com o que é desejado. Isso é feito através da voltagem da energia, como uma dimerização.

Pode existir a mudança de cor também de acordo com a movimentação do sol. Isso dependerá de uma regulagem capaz de reduzir a luminosidade de 2 e 20% seguindo a luminosidade da área externa.  Desta forma o vidro fará a mudança sem a necessidade de estímulos, para que o ambiente tenha uma iluminação confortável durante todo o dia.

Cuidados com a limpeza

É importante que a limpeza dos vidros polarizados seja feita com o máximo de cuidado. Se as recomendações do fabricante não forem seguidas, a capacidade do vidro de mudança de cor pode ser completamente prejudicada.

O aconselhado no geral é que a limpeza seja feita com o auxílio de um pano macio (de forma alguma pode ser um pano áspero para que não arranhe o vidro) e um sabão líquido neutro, que normalmente é utilizado para lavar louça.

Passe o pano com o detergente de forma delicada sobre o vidro e após a limpeza, é importante que se passe um pano seco.

É muito importante que a limpeza não seja feita com auxílio de água, e que os locais de eletricidades sejam preservados. Caso contrário, além de danificar o equipamento, você corre o risco de sofrer algum tipo de acidente elétrico.

Também é importante evitar o uso de álcool, limpa vidros e qualquer outro material que não seja especificado pelo fabricante. O uso de produtos por conta própria pode, inclusive, fazer com que você perca a garantia dos seus vidros polarizados, dada pelo fabricante deles.

Comments are closed.