É assim que o seguro funciona

0
92

Como o seguro funciona para empresas

O seguro comercial ajuda a proteger sua empresa contra perdas financeiras em várias situações. É um contrato no qual uma parte concorda em pagar a perda financeira de outra parte devido a um evento específico.

O seguro da empresa opera com o princípio de compartilhamento de perdas. Se você deseja ser segurado por danos de qualquer tipo, compromete-se a efetuar pagamentos regulares, os chamados prêmios, a uma companhia de seguros. Em troca, a empresa concede a você um contrato, a apólice de seguro. A empresa promete pagar uma certa quantia em dinheiro pelo tipo de dano especificado na apólice.

As empresas compram seguros de propriedade e de acidentes para proteger seus ativos de perdas financeiras. O seguro de propriedade fornece uma compensação direta se os edifícios ou equipamentos do segurado forem danificados, destruídos ou perdidos como resultado de um risco coberto. O seguro de responsabilidade civil protege indivíduos e empresas contra possíveis perdas financeiras se suas ações resultarem em ferimentos pessoais ou danos à propriedade.

A estabilidade financeira e a força da companhia de seguros devem desempenhar um papel importante na conclusão de um contrato de seguro. Um prêmio de seguro pago atualmente cobre perdas que podem surgir durante muitos anos no futuro. Por esse motivo, a viabilidade da operadora de seguros é muito importante. Nos últimos anos, várias companhias de seguros tornaram-se insolventes e seus segurados não estão mais segurados (ou apenas de um pool de seguros apoiado pelo Estado com pagamentos de sinistros menos atraentes).

Uma parte integrante da sua atividade comercial é manter os funcionários seguros no local de trabalho. No entanto, se um funcionário sofrer uma lesão, o seguro de remuneração do funcionário fornecerá a você e a seus funcionários uma proteção importante.

O seguro de remuneração de funcionários é um programa de seguro exigido pelo governo que cobre a perda de salários e tratamento médico como resultado de lesão ou doença profissional de um trabalhador. Ele também abrange os serviços necessários para ajudar um funcionário a se recuperar e retornar ao trabalho.

Comments are closed.