Não subestime os riscos de lavadoras de alta pressão

0
57
Home Insurance

  Seguro residencial

Use limpadores de alta pressão com cuidado para evitar ferimentos e danos materiais.

Os limpadores de alta pressão são uma maneira rápida de remover a sujeira e a sujeira das laterais, calçadas, pátios, pátios, móveis de jardim e outros itens. Embora os resultados possam parecer bons, os usuários devem ter cuidado: os limpadores de alta pressão são enganosamente perigosos.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças recomendam várias dicas para ajudar a prevenir lesões ao operar uma lavadora de alta pressão. Dica 1: nunca aponte uma lavadora de alta pressão para si ou para outras pessoas.

QUAIS SÃO OS RISCOS?

A forte pulverização de uma lavadora de alta pressão é perigosa se mal direcionada. A alta pressão pode danificar rapidamente a carne e causar ferimentos graves. Cortes são as lesões mais comuns, seguidas de hematomas, perfurações e lesões oculares.

O forte spray de uma lavadora de alta pressão pode causar feridas graves que inicialmente parecem menores, levando a um atraso no tratamento e aumentando o risco de infecção, incapacidade ou amputação.

OUTROS PERIGOS

Além de lesões físicas, os veículos de pressão causam outros perigos.
  • O spray rápido e forte pode lançar objetos que atingem e ferem outros.Uso inadequado e falha em seguir as instruções de segurança.
  • O uso de pequenos motores a gasolina pode levar ao envenenamento por monóxido de carbono. Não use equipamentos a gasolina em prédios ou outros espaços parcialmente fechados, a menos que o motor a gasolina possa ser instalado ao ar livre ou fora das entradas de ar.
  • A máquina de lavar também pode causar danos à estrutura a ser limpa. Água pode entrar nas casas. O tapume pode ser resolvido. O Windows pode ser danificado ou quebrado por pressão excessiva da água.
INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA

Siga estas dicas para reduzir o risco de ferimentos:

  • Leia sempre o guia do usuário e as instruções antes de usar a máquina. Verifique as etiquetas no dispositivo para garantir a total compreensão dos riscos do produto.
  • Use sempre equipamento de proteção individual adequado para reduzir o risco de ser atingido por detritos voadores – óculos de segurança, luvas, proteção para os ouvidos, calças compridas e roupas de proteção apropriadas.
  • Nunca pulverize o spray em outra pessoa.
  • Se você não estiver pulverizando ativamente, use a guia de segurança na pistola para limitar o risco de uso acidental.
  • Comece com o bico mais largo e ajuste de acordo para obter uma melhor sensação do poder de pulverização necessário. Evite usar o bico de pulverização zero por cento, pois o spray altamente concentrado aumenta o risco de ferimentos.
  • Cuidado com os riscos ambientais que podem representar um risco de tropeçar, por exemplo. Teste o disjuntor FI antes de usar.
  • Se você precisar usar um cabo de extensão, mantenha o conector do cabo de força da arruela longe de água estagnada. Use um cabo adequado para uso em ambientes úmidos.
  • Evite escadas e trabalho em grandes altitudes. Use uma haste de extensão.
  • Use sapatos com sola de borracha para melhorar o isolamento.
  • Não corte ou junte o cabo de alimentação ou o cabo de extensão da máquina de lavar.
  • Se a arruela acionar um disjuntor, peça à máquina que seja verificada por um eletricista qualificado.

Apesar dos perigos, os ferimentos causados ​​pelas lavadoras de alta pressão são em grande parte evitáveis. Se você seguir estas precauções, poderá reduzir o risco de ferimentos.

Essas informações de controle de perda são apenas informativas. O autor não assume nenhuma responsabilidade pela administração ou controle das atividades de controle de perdas. Nem todas as exposições são identificadas neste artigo. Entre em contato com o escritório local de seguros da Bolder para obter informações e conselhos sobre cobertura de seguro.

A contribuição Os riscos das lavadoras de alta pressão foram listados pela primeira vez no Bolder Insurance.

Comments are closed.