Proteja sua privacidade na Internet das Coisas

0
89
Proteja sua privacidade na Internet das Coisas

O futuro reserva muitas surpresas com todos os tipos de dispositivos conectados à Internet.

Um homem para no supermercado para uma pizza congelada depois do trabalho. Quando ele está de volta em seu carro, ele diz ao seu fogão para começar o pré-aquecimento. O homem se senta para jantar e percebe que não tem mais guardanapos. Ele pede ao seu alto-falante inteligente que peça algo e pega uma toalha de papel.

Após o jantar, o homem chama um amigo para discutir uma próxima viagem de acampamento. Ele fala sobre como comprar sapatos novos antes de partirem. Depois de desligar, ele pula nas mídias sociais e vê anúncios na página para ofertas de botas de caminhada. Depois de um tempo, seu relógio avisa que, se ele quiser dormir oito horas completas, ele deve ir para a cama agora.

A INTERNET DAS COISAS

Este homem usa sua coleção de dispositivos aparentemente conectados para tornar sua vida mais confortável. Este conceito é chamado de "Internet das Coisas". A Internet das Coisas é a visão para conectar qualquer dispositivo com um botão liga / desliga à Internet e a outros dispositivos.

A Internet das Coisas consiste em três áreas principais: o ego, o lar e a cidade.

A Área Automática é composta principalmente por sensores biométricos portáteis que podem rastrear quantas etapas você executa em um dia, quão alta é sua frequência cardíaca e quão bem você dorme para melhorar sua qualidade.

Os dispositivos domésticos mais populares são alto-falantes inteligentes que permitem responder a todas as suas perguntas, tocar música ou pedir o que você quiser.

Muitas cidades ao redor do mundo estão tentando se tornar coisas usando a Internet de cidades inteligentes. As cidades inteligentes teóricas são complexas e totalmente integradas, enquanto as cidades inteligentes atuais se concentram principalmente na redução do tráfego.

Todos esses dispositivos foram projetados para tornar a vida mais fácil e eficiente para as pessoas que os usam. Embora isso possa ser verdade, há muitos riscos de segurança a serem considerados.

INFORMAÇÃO

Um grande problema é: quem tem acesso a todos os dados coletados por esses dispositivos e o que eles fazem com isso? O homem hipotético no início do artigo tinha um orador inteligente que sempre ouvia. Ele o ouviu falar sobre a necessidade de sapatos novos e, apenas alguns minutos depois, ele estava sendo exibido em anúncios de calçados de mídia social. Mas esse orador está sempre ouvindo e sempre coletando dados.

Em troca de um pouco de conveniência, as empresas permitem que as empresas aprendam cada movimento em detalhes.

O QUE DEVO FAZER?

Você pode tomar medidas para garantir que você e suas informações estejam seguras. A primeira e maior pergunta que você deve se perguntar é: eu realmente preciso disso? Você realmente precisa de uma cafeteira que possa se conectar ao Wi-Fi e começar a fazer café quando a chamada de despertador tocar pela manhã? Você pode usar a opção de fermentação atrasada em uma máquina de café comum apenas porque o alarme dispara às seis todas as manhãs?

Por fim, se você decidir usar um dispositivo da Internet das Coisas, considere as seguintes dicas:

  • Investigações Problemas de segurança conhecidos.
  • Use apenas Wi-Fi confiável e protegido.
  • Execute dispositivos com o software e firmware mais recentes.
  • Leia as informações, Contrato de licença de usuário final e Política de privacidade com atenção.
    • Onde os dados são armazenados?
    • Quem tem acesso?
  • A empresa notificará você quando:
    • Os dados são divulgados?
    • Vulnerabilidades descobertas?
    • Foram feitas alterações na Política de Privacidade / Informação?
  • As informações de contato da empresa estão disponíveis?
  • Use senhas fortes.

Cyber ​​Insurance protege você ou sua empresa das consequências financeiras do crime cibernético. Entre em contato com o consultor local da Bolder Insurance para obter informações apropriadas ao seu estado e situação.

Artigo das companhias de seguros de Cincinnati

O artigo "Protegendo sua privacidade na Internet das coisas" foi publicado pela primeira vez pela Bolder Insurance.

Comments are closed.