Segurança cibernética essencial para casas inteligentes

0
9
Cyber security

  Segurança cibernética

Embora a tecnologia de casa inteligente tenha muitas vantagens, ela também pode desencadear ataques cibernéticos.

As empresas não são mais as únicas envolvidas na segurança cibernética. Os proprietários, cujas redes os tornam suscetíveis a chantagem cibernética, ataques cibernéticos e fraudes online, cada vez mais veem a segurança cibernética como uma necessidade.

A tecnologia residencial inteligente, disponível apenas para os proprietários mais abastados, está se tornando cada vez mais acessível e difundida. Com apenas um clique de um botão ou um toque no telefone, a maioria dos usuários pode visualizar imagens de câmeras de vigilância, monitorar o acesso à porta da frente e controlar sistemas de aquecimento e refrigeração em casa. As redes que conectam os proprietários de casas também os tornam alvos em potencial.

OS RISCOS

Não é preciso imaginar muito:

  • As fechaduras das portas que não respondem aos códigos de acesso
  • são ajustadas em termostatos a 100 graus
  • um estranho assistindo crianças através de um monitor de bebê
  • 19659008] Incapacidade de controlar equipamentos de luz e home theater

A chantagem cibernética, um dos ataques cibernéticos mais comuns, pode ocorrer quando informações pessoais ou uma rede são bloqueadas e mantidas como resgate. Os chantagistas geralmente pedem pagamento em bitcoin ou outra moeda digital. Teoricamente, o chantagista fornecerá um código ou cifra após receber o pagamento para desbloquear informações pessoais ou uma rede. Muitas vezes, os chantagistas pegam a moeda e não desbloqueiam os dados.

A chantagem cibernética pode incluir manter o dinheiro do resgate para o sistema doméstico inteligente e não apenas as informações pessoais do proprietário em um servidor. Depois que a casa foi sequestrada, as consequências podem ser infinitas, incluindo danos físicos à casa. Por exemplo, enquanto uma família viaja no inverno, o aquecimento pode ser desligado em uma casa com clima norte, resultando em alto consumo de água de canos congelados. As consequências podem ser significativas para um único ato de um criminoso, muito menos quando essas pessoas atacam vários aspectos do sistema doméstico inteligente.

espionagem cibernética

Às vezes, os criminosos invadem um sistema com o objetivo de espionar a casa para identificar momentos oportunos para invasões ou outros crimes. Os criminosos podem não aparecer imediatamente e sua presença na rede pode não ser detectada sem firewalls ou dispositivos de segurança da rede. Mesmo com a segurança, as redes podem ser atacadas, mas os dispositivos podem reduzir sua gravidade. Para ser o mais eficaz possível, toda a segurança da rede deve ser atualizada e atualizada com a tecnologia disponível, conforme recomendado pelo fabricante.
COBERTURAS DE SEGUROS

As empresas de seguros respondem a ameaças cibernéticas adicionando cobertura para esses novos riscos. Essas coberturas não apenas fornecem assistência no momento do ataque, mas muitas também fornecem acesso a recursos especializados para reduzir o risco ou impedir a ocorrência desses crimes.

Para sua proteção:

  • Entre em contato com um especialista em tecnologia da informação ou segurança da informação no planejamento de sua rede doméstica inteligente
  • Obtenha aconselhamento sobre quais medidas de segurança devem ser implementadas e mantidas para software e hardware de rede via terceiros.

Essas informações de controle de perdas são apenas informativas. O autor não assume nenhuma responsabilidade pela administração ou controle das atividades de controle de perdas. Nem todas as exposições são identificadas neste artigo. Entre em contato com o consultor local independente da Bolder Insurance para obter informações sobre cobertura e apólices de seguro.

Este artigo complementa as companhias de seguros de Cincinnati

.

Comments are closed.