Seu corretor de seguros pode responder a esta pergunta?

0
93
Wedgwood Insurance

Na minha última entrada no blog, examinei o conceito de proprietários de negócios considerando seu corretor de seguros como consultor de confiança em que eles podem confiar para obter sucesso a longo prazo com conselhos de gerenciamento de riscos em seus negócios. O Swiss Post comparou o corretor de seguros com outros profissionais, como contadores, advogados e banqueiros, que provavelmente mantêm relacionamentos comerciais de longo prazo e são reconhecidos como engrenagens importantes na roda da empresa.

Ao pensar nesse conceito, comecei a perceber que o corretor de seguros tem um escopo de responsabilidade muito mais amplo do que outros provedores de serviços profissionais. Embora os auditores se concentrem na integridade financeira dos negócios e os advogados geralmente se concentrem no trabalho jurídico específico do projeto, um bom corretor de seguros se concentra no gerenciamento geral de riscos de todas as operações comerciais. Isso inclui ajudar o proprietário da empresa a gerenciar danos materiais, perdas financeiras, reclamações, responsabilidade pelo produto, responsabilidade ambiental e responsabilidade de gerenciamento, para citar apenas alguns. Além disso, trabalhamos com todos os outros consultores profissionais para garantir que eles tenham as práticas e a cobertura corretas de gerenciamento de riscos, se erros ou omissões em seus conselhos ou serviços resultarem em perda financeira para seus clientes. Esse raciocínio me levou a acreditar que os corretores de seguros e, acima de tudo, os corretores focados no gerenciamento holístico de riscos não são apenas mais uma engrenagem na roda corporativa, mas a engrenagem que mantém tudo no lugar e impulsiona a organização. ,

Isso leva à próxima pergunta: O que faz um corretor de seguros eficaz e como você escolhe o corretor certo para o seu negócio?

Deixe-me dizer primeiro: "Todos os corretores posso oferecer a cobertura que você deseja, mas nem todos os corretores fornecerão a cobertura de que você precisa. " Simplificando, ainda existem pessoas no campo que não fazem nada além de preencher solicitações de seguro ou substituir contratos existentes por contratos mais baratos. Os corretores que trabalham com esses parâmetros nada mais são do que contratados e, como resultado, o segurado recebe apenas uma assinatura de uma apólice de seguro que muitas vezes não possui a cobertura adequada que seria prejudicial à existência continuada do negócio em caso de perda can.

Como você, como empreendedor, evita esse relacionamento comercial com uma seguradora? Meu conselho é que você simplesmente faça a seguinte pergunta na primeira reunião com um corretor:

 Declaração do Broker

Se eles não puderem responder a essa pergunta, provavelmente cairão nessa questão. Categoria "Solicitante de pedidos" e você deve reconsiderar esse relacionamento. Se eles não puderem ajudá-lo a gerenciar seus riscos e custos, que valor eles trazem para o relacionamento?

O que você deve esperar de um corretor se você faz a pergunta acima?

É sobre gerenciamento de riscos

O mais importante é que um corretor eficaz diz que ele está adotando uma abordagem de gerenciamento de riscos com seus clientes. Isso inclui ajudar os clientes a identificar todos os riscos em seus negócios e desenvolver um plano para lidar com esses riscos da maneira mais econômica possível para a organização. O gerenciamento de riscos não consiste apenas em garantir perdas, é sobre a melhor forma de gerenciar os riscos de acidentes de uma empresa.

Um corretor eficaz possui um processo que ele usa com todos os clientes para fornecer soluções estratégicas para reduzir o custo total de risco (TCOR). Isso deve incluir etapas como uma revisão completa do gerenciamento de riscos que forneça um entendimento completo dos negócios e de quaisquer técnicas de gerenciamento de riscos existentes. Com base nessa análise, o corretor deve ajudar os clientes a desenvolver sua visão ideal de gerenciamento de riscos. Uma vez que essa visão é capturada, o corretor deve contar com sua experiência para desenvolver um plano que reflita essa visão. Em seguida, o corretor deve ser capaz de implementar efetivamente o plano desenvolvido. Como segurado, você precisa ter certeza de que o corretor possui os recursos necessários para concluir com êxito o plano proposto. Não hesite em fazer ao corretor as seguintes perguntas:

  • Quais mercados sua corretora utiliza?
  • Você tem uma abordagem de equipe para gerenciamento de clientes?
  • Você oferece a seus clientes um contrato de nível de serviço? [19659013] Você tem outros clientes no meu setor e pode fornecer uma referência?
  • Qual é o seu processo de gerenciamento de reivindicações?
  • Que outros serviços relacionados você pode fornecer e você tem parceiros que podem levá-lo à mesa quando necessário?
  • Que serviços você pode oferecer fora da corretora de seguros e como eles podem beneficiar minha empresa?

Não confirme e esqueça

Depois de familiarizar-se com o Plano de Gerenciamento de Riscos e a Capacidade de Habilidade desenvolvidos Para que o corretor funcione corretamente, é de extrema importância garantir que seu corretor se comprometa a reavaliar continuamente o plano. Um plano eficaz de gerenciamento de riscos não é um conceito definido e esquecido. À medida que sua empresa evolui, é importante que seu corretor adapte seu plano a essa evolução.

Por favor, junte-se a mim na próxima vez, à medida que avançar no desenvolvimento de um programa eficaz de gerenciamento de riscos. Enquanto isso, fique à vontade para me seguir no Twitter @TmgGreene

. Lembre-se: "Todos os corretores podem fornecer a cobertura de que você precisa, mas nem todos os corretores precisarão cobri-lo".

The Post Seu corretor de seguros pode responder a esta pergunta? apareceu pela primeira vez na Wedgwood Insurance.

Comments are closed.